identidade

2017-01-22-23-10-01

A Joana tem 27 anos, é Licenciada em Reabilitação Psicomotora pela Faculdade de Motricidade Humana, Pós-Graduada em Proteção de Crianças em Perigo e Intervenção Local e completou recentemente o curso de Mediação Familiar pelo Instituto Português de Mediação Familiar. Foi colaboradora da CERCI Peniche até rescisão recente, para concretizar esta aventura, mas antes havia sido colaboradora da APEE Cesário Verde – em Queijas. Vi-a sempre apaixonada pelos seus projetos profissionais!

Penso que o que me apaixonou nela foi a forma como me tratava: sempre cuidadosa, amorosa e disponível; sempre atenta, sempre disposta a dar mais e mais. Conquistou-me também pela boca! Cozinha divinamente, e confesso que nunca a vi seguir uma receita à risca. Acho piada, também não prova um único prato dos que faz, cheira-o e basta-lhe isso para perceber se lhe falta algo. Não sei se é a cozinha vegetariana que a inspira, se é ela que inspira a cozinha vegetariana.

É altruísta, dissipa-se-lhe na alma o desejo de cuidar do outro e de partilhar conhecimentos! Realizou já um projeto de voluntariado em Moçambique (e o que me custou ficar por cá sem ela, imaginam?).

Pintar é mais uma das suas paixões, adoro vê-la agarrada ao livro que lhe dei, deslumbrada com cada lápis-aguarela, sem dar pelo tempo passar. Isso, e dar por mim a observá-la em cada respirar. Mas essa paixão já é minha.

Tiago

O Tiago tem 26 anos, é Licenciado em Ciências do Desporto e Mestre em Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana, mas sei que tudo o que o move é a educação. Percebi desde o dia em que o conheci, que queria através dos seus estudos poder mudar o mundo, educando o máximo número possível de crianças – imaginem só – jogando com elas à bola!

Perdi-me de amores pelo Tiago, ainda ele não me ligava nenhuma. Ou sou eu uma pinga-amor,  ou ele andava distraído, não sei. Certo é, que deu mesmo certo!

Tem um humor caraterístico, é apologista de nudismo e naturalismo, é ambientalista e garante que se puder viver sem consumir, assim o fará. Protege o meio ambiente mais do que se protege a si mesmo, respira viagens, sonha viajar e esta aventura é o seu projeto de vida.

Bom, este nem tanto, que por ele ficaríamos a viajar o resto da vida. Mas aproxima-se de tudo quanto sonha! Reflexo disso é, para quem o conhece, saber responder a todas as capitais do mundo.

Fala 6 línguas (Português, Francês, Inglês, Espanhol, Italiano e Polaco), mas entende-se bem já em Turco e Russo. E ainda me lembro de o ver agarrado ao youtube, a aprender mais e mais, sobre novas línguas, e de ouvir do computador “now, you repeat!”. Ah, e não ficaram esquecidas decerto as aprendizagens do curso de Mandarim.

Com base no respeito animal e no auxílio aos mais carenciados, foi voluntário da CRAPAA (Associação Protetora de Animais Abandonados) e da REFOOD.

Quando me pediu em casamento não hesitei – mas confesso que não estava crente. Hoje percebo que assumiu o compromisso da sua vida e que lhe vai ser fiel. E eu vivo feliz com isso! Apaixonada. Entregue.

Joana


Anúncios

14 thoughts on “identidade

  1. Muito sucesso para vocês.
    É um sonho que muitos gostariam de fazer mas não têm a coragem de largar tudo como vocês.
    Tive a sorte de conhecer a Joana e espero quando voltar para Portugal tenha o privilégio de a encontrar outra vez.
    beijinhos meus e da Caetana.

    Gostar

  2. A descrição sobre o Tiago é cristalina, em segundos consegui fazer uma revisão dos momentos em que tive o prazer e a felicidade de me cruzar com ele.
    Aproveitem o Mundo, com tudo o que tem para nos oferecer.
    Boas boleias 😉
    Mil sorrisos para vocês, sigam a TUUUFFFFOO

    Gostar

    1. Professora Ana, que lisonjeados estamos! Temos conta sim e o nosso coração sorri perante todas as pequenas grandes ajudas, que nos permitem sonhar e concretizar sem limites. Um abraço nosso muito grato.

      Tiago Carvalho Fidalgo PT50 0018 0003 1890 3765 020 10

      Gostar

  3. Vou ler cada palavra do vosso blog (como é que só o conheci agora?), porque o nosso sonho está em construção, está a um passo e nada como exemplos, dicas e testemunhos de (quase) conterraneos para melhor planear.
    Boa continuação 😀

    Gostar

    1. Olá Marta ☺☺ Que bom que nos descobriste! Relatamos muito aquilo que sentimos e vivemos, mas se precisares de alguma ajuda com o planeamento do vosso sonho, dispõe! Teremos muito gosto em ajudar! 😚😚 Mil beijinhos do mundo

      Gostar

  4. Olá. Vivo nos EUA, acerca de uma hora de Boston e acabei de ver a vossa entrevista na RTPi. Já descobri o vosso blog e vou seguir. Adoro o vosso espírito aventureiro, pois o meu é zero. Boa viagem, e sucesso. Tudo de bom. Bom regresso a Portugal 🇵🇹.

    Gostar

    1. Olá Isabel! Que bom, mil obrigados!! Em breve conheceremos Boston. Sonhamos já com o nosso regresso a Portugal, enquanto aproveitamos as últimas aventuras desta grande aventura. Um abracinho do tamanho do mundo! 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s